Foto por Karol Loureiro

O Derby Winner Paulista Own Them está indo embora do Brasil. Depois de vencer o Grande Prêmio Derby Paulista (G1) em sua segunda atuação, o filho de Salto está embarcado no início de janeiro para os Estados Unidos para quarentena. Porém, o destino será outro. 

Vendido para um proprietário com operações na Austrália e Hong Kong, o destino do castanho paranaense ainda é indefinido. Contudo, uma das duas praças vai poder ver este neto de Pivotal atuando em 2021. 

Não é uma conquista pessoal, mas de toda a criação brasileira. Este tipo de venda fortalece nossa criação”, comentou Dr. José Cid Campêlo Filho, agora ex-sócio do animal. “Eu fico feliz porque geralmente o dinheiro só sai, então quando entra um pouquinho a gente fica feliz (risos)”, completou. 

Esta foi a segunda exportação do Dr.José Cid Campêlo Filho. A primeira foi a do cavalo Ricocó, um crioulo do Haras Santa Maria de Araras que foi vendido para correr em Singapura. Own Them era dele em sociedade com seu criador, Tiago Castellano (Castellano Stud). 

Filho de Salto e Ula de Lorena (Nedawi), o castanho atuou apenas duas vezes no Brasil. Na estreia, em uma preparatória para o Grande Prêmio Paraná, fez segundo para o ótimo Royal Forestry. Na segunda atuação deu um show no Derby Paulista.

Agora fica a nossa torcida para que ele represente o turfe brasileiro no exterior.