28DA2
‘Amorexia: Tragédia Musical num Cabaré’ (Roberto Skora)

Estreia amanhã no Teatro Novelas Curitibanas o espetáculo ‘Amorexia – Tragédia Musical num Cabaré’. A peça já fez grande sucesso enquanto esteve em cartaz entre 2014 e 2016, e retorna ao palco numa remontagem que celebra os seus dez anos de existência.
O espetáculo, contemplado pelo Edital de Fomento e Difusão de Teatro 2024/2025 do Fundo Municipal da Cultura, cumpre curta temporada até 9 de junho, de quinta-feira a domingo, às 20h. A entrada é grátis, mas a lotação é limitada, por isso o público deve chegar com antecedência para adquirir a senha de acesso.
Após a encenação, haverá um bate-papo com duração de até 30 minutos com o público. A sessão do dia 31 de maio terá tradução em libras.
A nova montagem da Thadeu Peronne Produções Artísticas reúne o elenco original formado pelos atores Marvhem HD, contratenor que interpreta genuínas canções dos antigos cabarés brasileiros, a atriz curitibana Ana Paula Taques e o ator Thadeu Peronne, que também dirige e produz o espetáculo.
Os atores interpretam inúmeros personagens e as histórias se passam no imaginário Cine Teatro Cabaré Amorexia, que resiste à intensa especulação imobiliária e às inúmeras pandemias. Segundo o diretor, trata-se de uma metáfora à resistência artística teatral. “É um espetáculo intenso, que passeia entre a metáfora e a poesia, mostrando o que existe por trás de histórias trágicas, mas sem perder o cômico”, diz Peronne.
A atmosfera de Amorexia é inspirada nos antigos cabarés e se mistura com as correntes do Teatro de Vaudeville, Circo de Horror e Surrealismo, que trazem ao espectador também uma reflexão sobre a arte e a vida humana.
Nomes como Marcelina Fialho, Rosana Stavis, Ranieri Gonzales, Helio Barbosa, Fábio Silvestre, Luan Machado, a atriz e cantora inglesa Penélope White, Simone Magalhães, Mazé Portugal, Inês Drumond, Rodrigo Ziolkowski já participaram da peça.

Serviço:
Amorexia – Tragédia Musical num Cabaré
Onde: Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge (R. Pres. Carlos Cavalcanti, 1222)
Quando: De 30 de maio a 9 de junho, de quinta-feira a domingo, às 20h
Sessão com intérprete de Libras: 31 de maio (sexta), 20h
Quanto: Entrada gratuita